Ir para o conteúdo principal
Plaza Congreso Buenos Aires

Descobrir Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires é cosmopolita e vibrante. Com mais de 3 milhões de habitantes, a capital argentina mistura uma paisagem urbana e natural, agradando visitantes dos mais diversos estilos.

 

Restaurantes, parques, shows de tango, shoppings e atrações como o Obelisco, Casa Rosada, o Estádio La Bombonera, a Floralis Genérica (flor de metal) e o Malba e são atrações que trazem pessoas de todos os lugares do mundo.

 

Buenos Aires tem uma forte vida noturna, com taxis e ônibus 24 horas por dia. Por outro lado, os cafés e grandes praças também são ótimos lugares para quem deseja somente relaxar.

A Buenos Aires conhecida pelo mundo é uma cidade autônoma, situada dentro do estado de mesmo nome. Ao redor da cidade está a Grande Buenos Aires e mais distante, o interior do estado. A região metropolitana reúne cerca de 15 milhões de habitantes.

 

Para quem vem do Brasil, são dois os Aeroportos: o Aeroparque, dentro da cidade; E o Ministro Pistarini, localizado na cidade de Ezeiza, há 30 km do centro de Buenos Aires.

 

Outro meio que atrai muitos turistas é conhecer Buenos Aires através de um cruzeiro, viajando pela costa brasileira até a Argentina. Em 1h30, embarcações de pequeno e grande porte cruzam o Rio de la Plata até a cidade de Colonia do Sacramento, no Uruguai.

Buenos Aires é considerado um dos mais importantes centros gastronômicos do mundo. Com as suas muitas contribuições européias, a comida na Argentina é uma das mais representativas do mundo.

 

Não se pode visitar o país sem comer um típico churrasco argentino e um bom vinho. A cidade também mistura muitos sabores, com famosos restaurantes de comida peruana, japonesa, italiana, mexicana, entre outros.

 

Em Buenos Aires é possível jantar nos melhores restaurantes em um horário mais tarde que no Brasil. Até próximo da meia-noite é comum encontrar lugares cheios. Também é um costume comer ao ar livre, o que cria uma atmosfera diferente e relaxante, especialmente durante a noite.

 

Composto por 48 bairros, a cidade de Buenos Aires tem diversas faces, muitas delas amigáveis com novos visitantes.

 

Em Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Viejo, estão muitos restaurantes, feiras e o melhor da vida noturna; Na Recoleta, você encontra ruas tranquilas, muito verde, ótimos cafés e restaurantes ao ar livre; San Telmo, espera você com festas, a famosa feira, a estátua da mafalda e ruas históricas;

 

O microcentro, com o Obelisco, Casa Rosada, Café Tortoni, o imponente e recém-reformado Teatro Colón e a inevitável Rua Florida; E também Puerto Madero o lado mais novo e seguro da cidade, com uma incrível vista do Rio de La Plata, um deck que se estender por quilômetros, além do cassino, dentro de um navio.