Ir para o conteúdo principal
Abu_Dhabi_Arabia

Descobrir Abu Dhabi

A cidade de Abu Dhabi ocupa 85% do território nacional dos Emirados Árabes Unidos. Ela detém 94% das reservas de petróleo do país, o que equivale a 11% de todo o mundo. Esses fatores fazem com que Abu Dhabi seja uma das capitais federais mais ricas e com maior importância econômica e política do planeta.

A cidade árabe conta hoje com aproximadamente 1,6 milhão de habitantes, sendo apenas 20% deles de origem local. A maioria da população é formada por estrangeiros que vieram em busca das oportunidades dadas pelos sheikhs.

O desenvolvimento cultural e turístico da cidade conta com muitos incentivos do governo, deixando a arquitetura totalmente futurista e cosmopolita, com grandes construções cheias de tecnologia.

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos, localizado no sudeste da Península Arábica e no sudoeste do Golfo Pérsico. O país faz fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. Abu Dhabi é a capital dos sete emirados, sendo a segunda maior cidade e com uma forte importância política, econômica e cultural.

O nome Abu Dhabi significa “Pai do Veado”, o que, provavelmente, faz referência às poucas criações do animal dentro da cidade. Outra lenda é a de que o nome se relaciona com a história de um caçador de veados que era conhecido como pai dos animais.

O clima em Abu Dhabi é bem quente. O verão se estende entre os meses de maio a setembro. Porém, entre julho e agosto as temperaturas podem ultrapassar os 45°C durante o dia. Já durante o inverno os termômetros caem para os 14°C, com sensações mais frias durante a noite. Chover é algo raro na capital dos Emirados, mas quando acontecem, elas costumam cair no mês de agosto.

Não existe um prato ou uma comida específica dos Emirados Árabes. Entre as urbes é possível encontrar estabelecimentos com comida típica, mas em Abu Dhabi não. Os poucos que existem são fechados para famílias tradicionais, ou seja, eles não recebem turistas. Porém é possível degustar bons pratos árabes, mas nada que seja especificamente criado nos Emirados.

Por ser uma cidade moderna e cheia de estrangeiros a comida local sofreu influências internacionais. Há diversos restaurantes que servem comida italiana, francesa, japonesa, etc. Já também os estabelecimentos étnicos que servem pratos indianos, filipinos, chinês, palestino, etíope e libanês.

Os restaurantes mais requintados de Abu Dhabi ficam dentro dos hotéis cinco estrelas da cidade. Nesses locais é possível degustar a cozinha internacional e alguns pratos de origem árabe. A recomendação é ter cuidado com os pratos picantes. Os cafés e casas de chá servem o tradicional narguilé no final da tarde, além de servir kebabs libaneses.

A cidade de Abu Dhabi possui muitas atrações que podem ser exploradas durante os passeios. Hotéis, restaurantes, compras, pontos turísticos… Tem destino para todos os tipos de público. Além disso, Abu Dhabi fica próximo à Dubai. São apenas 150Km que separam as duas principais cidades dos Emirados.

Entre os passeios culturais, indicamos o Museu de Ajman, localizado em um forte que serviu como resistência dos sheikhs do Emirado de Sharjah. Durante o percurso, o turista conhecerá a Mesquita do Rei Faisal, construída para honrar o Rei Faisal da Arábia Saudita. O Blue Souk, um bazar de arquitetura iraniana, também faz parte do roteiro. Lá é possível encontrar cerca de 600 lojas que comercializam tapetes, ouro, prata e antiguidades.

Outra tour indispensável para quem está em Abu Dhabié o Safári no Deserto de Dubai. Durante o passeio é possível explorar a natureza árida do deserto dos Emirados. O percurso é feito a bordo de jipes 4×4. São 6 horas de pura adrenalina e emoção.