Ir para o conteúdo principal
british-airways

Voos British Airways

A British Airways é a segunda maior linha aérea da Europa. De Londres para o mundo, a empresa é uma das maiores do segmento em todo o globo com mais voos vindos da Ásia para o continente Europeu do que qualquer outra companhia.

Com maior presença nos aeroportos de Heathrow e Gatwick, localizados na capital inglesa, a companhia aérea opera voos para 390 destinos. No Brasil, a companhia tem viagens diárias para São Paulo e Rio de Janeiro.

A British Airways faz parte da aliança aérea global oneworld, que é uma das três maiores do mundo. Dela também fazem parte a AirBerlin, American Airlines, Cathay Pacific, FinnAir, Ibéria, Japan Airlines, LAN, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian e S7 Airlines.

 

Na década de 1920, após a Primeira Guerra Mundial, muitas companhias de aviação civil foram criadas. Entre elas, a Imperial Airways, que era especialista em voos para as colônias britânicas na África e na Austrália.

A partir da fusão entre algumas das empresas de aviação civil criadas na época surgiu a British Airways. Em 1939, a companhia foi nacionalizada e se fundiu à responsável pelas rotas europeias British European Airways. Mas foi só em 1949, unindo-se à pioneira British South América Airways, que a companhia passou a ter voos para terras brasileiras.

Em março de 2013, consolidada como uma das maiores do mundo, a gigante da aviação passou a ter voos diários a terras brasileiras.

A companhia conta com quatro diferentes classes, relacionadas às necessidades de cada passageiro. São elas Econômica, Econômica Premium, Executiva e Primeira Classe.

Com sistema multimídia de entretenimento a bordo, a empresa proporciona diversão durante a viagem, diminuindo o cansaço da espera para chegar ao destino e mantendo crianças acomodadas e animadas.

Para comer, a empresa oferece alimentação adequada à hora do dia, à duração da sua viagem, à qualidade de produtos, à sazonalidade e alergias do passageiro. Além disso, a British Airways oferece variedade de sabores, qualidade e aromas. E, informando antecipadamente, vegetarianos e diabéticos tem atenção adequada na hora de se alimentar.

Além das 275 aeronaves de que dispõe, a British Airways tem acordos de franchising com outras linhas aéreas que usam seus serviços e suas cores. Entre as mais importantes estão: GB Airways, British Mediterranean Airways e a Comair.

Além disso, a empresa conta com a subsidiária FlyBe, que tem aviões mais pequenos para destinos europeus.

Entre suas 275 aeronaves estão modelos Airbus A320, A319, A321 e A318. Da família Boeing, a companhia conta com 737-400, 747-400, 767-300ER, 777-200, 777-200ER, 777-300ER.

pontuação dos usuários

  • Atendimento
  • Comida
  • Pontualidade
  • Programa de millas
  • Conforto
  • Qualidade/Preço
Pontuação Geral 7,75

opiniões dos usuários

Leonardo Hideki
Foi a primeira compra online no Voos.com e gostei muito. Vou recomendar!
Andrea Quintino
A British sempre me surpreende na agilidade de seus serviços!
Karinne Lemes
Primeira vez que voei com a British. Com certeza é o o mais confortável!
Júlia Gaia
Não tinha viajado para fora do Brasil e fui de British. Muito chique! Adorei!
Gustavo Moreira
O serviço de entretenimento de bordo é muito atualizado. Adorei!
Matheus Araújo
Muito prático comprar nesse site e o atendimento é ótimo. Parabéns!